AVISO AOS NAVEGANTES
Veja matéria abaixo, em todas a instâncias só se falam em investimentos nas Guardas Municipais, de norte a sul do Brasil, políticos e o povo já aprovaram que a única ferramenta prática para o combate direto no controle da violência são as Guardas Municipais. Nas eleições deste ano será o assunto mais debatido, acompanhem de perto!
Por Naval Sexta, 11 Abril 2014 10:45
Fernando Hugo destaca necessidade de regulamentação da Guarda Municipal
Dep. Fernando Hugo (SDD)
Dep. Fernando Hugo (SDD)Foto: Máximo Moura
Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (11/04), o deputado Fernando Hugo (SDD) solicitou maior atenção na tramitação do projeto de lei do deputado federal Chico Sardelli (PV/SP) que prevê a regulamentação das guardas municipais, dando à categoria o poder o polícia. “O projeto tramita há nove anos e ainda não foi aprovado. Será extremamente benéfico ter guardas municipais, devidamente treinados, armados, para defender a população”, pontuou.
Com a regulamentação das guardas municipais, o parlamentar acredita que a polícia ganhará também mais recursos para combater a violência. “Depois de aprovado o projeto, os recursos passarão a vir do Fundo Nacional de Segurança Pública”, observou. O deputado reforçou ainda a necessidade de investimentos no treinamento dos profissionais em cursos com 120 horas de duração .
Fernando Hugo citou pesquisa realizada pelo escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) que apresentou o ranking das cidades mais violentas do mundo. Segundo ele, Fortaleza ocupa a 7ª posição mundial e a 2ª entre as cidades brasileiras. “A insegurança hoje é uma calamidade pública. Clamo aqui para que tenhamos os guardas municipais nas ruas também protegendo a população. Se essa medida não resolver, pelo menos vai ofertar mais pessoas que podem guardar a paz tão sonhada”, frisou.
O deputado ressaltou o esforço do Governo Estadual em inibir a violência, com a criação de programas como o Ronda do Quarteirão, o treinamento qualificado na nova Academia de Polícia e ainda o aparelhamento da área. “Não dá para dizer que o chefe do Executivo não fez. Ele fez como nunca na história do Ceará, mas não adiantou”, afirmou.
Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) reforçou a credibilidade do órgão que apresentou o ranking das cidades violentas no mundo. “A pesquisa é da entidade maior das nações; o que nos faz ver que toda a política de segurança pública estadual faliu”, enfatizou.
O deputado Thiago Campelo (SDD) também defendeu a aprovação da regulamentação das guardas municipais. “Estamos defendendo a extensão da atuação da Guarda Municipal para além do bem público”, falou.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) reforçou o pronunciamento de Fernando Hugo: “Estamos entre as mais violentas (cidades) e ainda temos fugas de dezenas de presos. Eu pergunto: É isso que a gente pode chamar de segurança pública?”, questionou.

Fonte: http://www.guardasmunicipais.com.br