Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




terça-feira, 15 de abril de 2014

FMIJ na campanha pelo desarmamento infantil

 
Para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Desarmamento Infantil, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) realizou na manhã desta terça-feira (15) uma marcha com a campanha “Cultura da Paz e da Não Violência”. O evento teve a parceria da Secretaria da Família e Assistência Social e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. 

A caminhada teve início em frente à Superintendência da Igualdade Racial, na Rua Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidabã), seguiu pelas Ruas Marechal Floriano e 21 de Abril e finalizou na Praça São Salvador. Os guardas mirins e a Banda Mirim da FMIJ participaram da marcha. 

Segundo o presidente da Fundação, Thiago Ferrugem, infelizmente a cultura da violência no país está começando na infância, e muitos casos ocorrem por falta de orientação dos pais.

- O dia de hoje é para desarmarmos as nossas crianças e nossos adolescentes. Orientamos os pais para que se conscientizem e evitem dar armas de brinquedo e jogos violentos de videogame aos seus filhos, para que eles sejam adultos conscientes e vivam a cultura da paz e da não violência – disse Thiago. 

A aposentada Ivete Delfino, 73 anos, disse que nunca deu armas de brinquedo para os filhos e os netos. “Se eu der, estarei incentivando os meus netos a serem pessoas violentas no futuro”, declarou. Segundo o empresário Paulo César Barreto, campanhas como esta são positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs