Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Guarda Municipal realiza treinamento com especialista em antiterrorismo

FOTO: DIVULGAÇÃO
Esse programa irá envolver cursos fundamentais como: tática de abordagem e imobilização, operações antiterrorismo, proteção de autoridades e outros

MANGARATIBA
A Guarda Municipal de Mangaratiba, em parceria com a empresa  Centro de Especialização em Treinamentos Táticos, CETTA, iniciou na última segunda-feira, programa de treinamento especial de duas semanas. Esse programa irá envolver cursos fundamentais como: tática de abordagem e imobilização, operações antiterrorismo, proteção de autoridades, operações especiais em área de crise, operações táticas em combate com faca e sistema de defesa tática internacional. O objetivo do curso é qualificar e capacitar os 25 agentes inscritos visando uma preparação para atuação no seu dia a dia, além da preparação para os grandes eventos que virão para o Rio de Janeiro, como Copa do Mundo e as Olimpíadas. As aulas teóricas estão sendo realizadas no CIEP da Praia do Saco e a parte prática no parque de exposições, em Nova Mangaratiba.
 Segundo Otávio Seiler, secretário de Segurança, o objetivo é a especialização do efetivo. “Estamos sempre buscando cursos como este para oferecer para a população de Mangaratiba um serviço cada vez melhor”, disse. Já Claudio Gadelha, comandante da Guarda Municipal, diz que a procura foi grande pelo curso. “Os agentes entenderam que é necessário a especialização. Para aqueles que não conseguiram vaga agora, será formada uma nova turma, provavelmente em janeiro”, conclui.
O CETTA é o mais avançado centro de especialização em treinamentos táticos do Brasil para segurança pública, privada, forças armadas nacionais e internacionais. A empresa é responsável pelo primeiro curso de Operações Antiterrorismo para Forças Policiais no Brasil, em 2006. Seu quadro de profissionais tem experiência em forças especiais principalmente em operações de anti e contra terrorismo. O CETTA ministra treinamentos para vários membros e unidades de elite como o CORE, da Policia Civil do Estado de Rio do Janeiro, o BOPE, da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Policia Federal do Brasil, Paraguai, Argentina e Forças Especiais do Exercito e da Marinha Brasileira. O padrão de treinamento segue o modelo de estruturação e formação das principais polícias municipais da Europa.
O perito Junior é o profissional responsável por ministrar o treinamento. Ele tem 16 anos de experiência na área e diz que essa é a primeira Guarda Municipal do Rio de Janeiro a realizar o curso. “Ficamos muito satisfeitos com a procura pelo curso por parte da Guarda Municipal de Mangaratiba. Os agentes do município já saem na frente para a preparação para os grandes eventos que estão por vir. A população é quem ganha com isso. Espero que outros municípios sigam este exemplo”, disse Junior, que é consultor e instrutor de antiterrorismo especializado em treinamento tático para forças policiais, forças armadas e segurança privada.
 
Fonte: AGCMCG/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs