Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




domingo, 20 de outubro de 2013

CHAPA 2 VENCE A ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DA GUARDAS MUNICIPAIS

  No último dia 17/10/2013, ocorreu em Recife - PE, a eleição para presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais juntamente com o XXIII Congresso das Guardas Municipais do Brasil. Na ocasião o atual Presidente do Conselho Comandante Adimilson da Guarda Municipal de Paulista - PE, concorria a reeleição pela Chapa I tendo como adversário o Comandante GCM Cabral de Paraíba do Sul - RJ concorrendo pela Chapa II. Com o apoio garantido de pelo menos vinte (20) Guardas Municipais com o poder de voto para eleger o presidente pelo estado do Rio de Janeiro, mais nove (09) Guardas municipais do estado com presença garantida articulando nos bastidores a adesão de mais Comandantes de Guardas Municipais com o poder de voto para votarem no candidato da Chapa II Comandante Cabral, a atuação dos componentes da Chapa II, para convencerem com a sua plataforma de trabalho para o próximo pleito as Guardas Municipais representando os municípios dos mais variados Estados presentes, foi fundamental para a vitória esmagadora por 48 x 6 do Comandante Cabral sobre o então atual presidente Comandante Adimilson. Vale ressaltar falando pela AGCMCG, o trabalho realizado nos bastidores pela comitiva de onze GCM´s que foram ao Congresso representando a Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes - RJ e entenderam o papel fundamental de cada um para articular e garantir a vitória da Chapa II, juntamente com os nobres companheiros das demais Guardas dos municípios do estado Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia,  São Paulo,  Minas Gerais, Amapá, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Paraíba e Alagoas que representaram apoio a Chapa II.

  Nós da diretoria da AGCMCG vimos a público parabenizar o empenho do Presidente GCM Levino, que não descansou um só minuto junto com o também nobre companheiro GCM Pantaleão de São Francisco do Itabapoana - RJ, com a GCM Joyce Presidente da Associação de Guardas Municipais de Cambuci, com Coordenador GCM Pereira de Macaé,
os nobres companheiros de Anchieta - ES GCM Aline e Inspetor Samarone representando a nossa região na busca de apoio incessante para a Chapa II junto as demais Instituições Guardas Municipais e ao nosso GCM Manhães de Campos dos Goytacazes que foi o voto da nossa instituição, parabéns!

  Deixamos este parágrafo em especial para agradecer a uma pessoa que cada vez mais vem conquistando a admiração de nós Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes. Trata-se do Vereador do município Paulo Cesar Genásio que como organizador e presidente da Audiência Pública que ocorrerá neste mês de novembro com data ainda a ser definida na Câmara de Vereadores com o tema: "A GUARDA CIVIL MUNICIPAL NO CENÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES", disponibilizou tempo para estar indo com a nossa comitiva ao evento em Recife - PE, e participar destes quatro dias de negociações para entender a realidade e os anseios da categoria e assimilar idéias que possam estar sendo implantadas no nosso município, mais o que poderia ser uma participação quase coadjuvante do vereador, acabou se tornando uma agradável troca de conhecimento e de reconhecimento dos Guardas Municipais presentes no evento e de palestrantes como o competente e admirável Professor André Moura que ao saber da presença do nosso Vereador não só o parabenizou como disse que ele, como único representante do legislativo presente no Congresso, serve de exemplo para os demais Vereadores das Câmara Municipais do nosso país que não entendem ainda a importância das Guardas Municipais hoje para os seus cidadãos e isso acabou gerando uma comovente e incessante salva de palmas de toda a platéia ali presente com palavras de agradecimento ao nosso nobre Vereador. Parabéns!

  Nós da AGCMCG, acreditamos nas mudanças que estão por vir para melhor com a atuação deste novo Conselho e esperamos na adesão de mais instituições Guardas Municipais espalhadas por todo o país para que juntos formemos um bloco maciço e possamos unidos enfim chegarmos ao patamar que nós merecemos e acreditamos. Parabéns Comandante Cabral e sua diretoria! Nós acreditamos nos senhores.






Um comentário:

  1. Fico feliz em ver que a guarda de campos começa a se tornar uma instituição democrática e bem articulada com vários representante dos diverso seguimentos da guarda representando como um único corpo a guarda civil municipal de campos dos goytacazes.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs