Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COMUNICADO IMPORTANTE


  Ontem por volta das 15:00hs o GCM Andrews e o GCM Teixeira Neto da diretoria da AGCMCG representando o Presidente GCM Levino, juntamente com o Comandante da GCM, Major Peixoto estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes a fim de esclarecer o decreto publicado pela prefeita Rosinha Garotinho no diário oficial sobre a gratificação. No decreto ficou estabelecido que a gratificação será dada mediante assiduidade mensal integral e que ainda quem estiver de férias ou licença maternidade não perderia o benefício. No texto do decreto está escrito que quem estiver de licença prêmio, licença médica, se ausentar por luto e licença paternidade não teria direito a receber o benefício.       

  Diante destes fatos mencionados fomos direto ao setor da Procuradoria Geral do município para buscar esclarecimentos com o Procurador Geral Drº Matheus, pois esse não tinha sido o acordo decidido na sala da Presidência da Câmara de Vereadores deste município que contou com a presença do próprio Procurador Geral, de parte dos vereadores da base aliada, dos vereadores da oposição, do Procurador da Câmara Municipal Drº Felipe, o Presidente do SIPROSEP Sérgio Almeida e a diretoria da AGCMCG na figura do Presidente GCM Levino e do Segundo Secretário GCM Andrews, na ocasião ficou acordado e redigido no papel que em nenhuma das situações citadas acima o GCM perderia o benefício da Gratificação salvo em caso de falta não justificada. A cópia deste documento que se encontra em posse da AGCMCG, foi apresentado ontem em reunião aos Procuradores do município Drº Bruno e Drº Leovan que alegaram terem partido da Administração, com ordem do Secretário Fábio Ribeiro a alteração no decreto da Lei da Gratificação. Para deixar tudo esclarecido na reunião, conseguimos contato com o Secretário Fábio Ribeiro que participou da reunião e disse na nossa presença que não partiu dele esta decisão e que ainda concordava com o acordo firmado na Câmara de Vereadores pois a gratificação foi uma 2ª opção para beneficiar o GCM em face do pedido de reestruturação salarial feito pela AGCMCG e que não pôde ser atendido pela prefeitura neste momento, mais que seria sanado pela implantação do Plano de Cargos e Salários no ano que vem.  

  Diante da falta de argumentos plausíveis e do parecer favorável do Secretário de Administração, os Procuradores prometeram ao Comandante Major Peixoto e a diretoria da AGCMCG presente que iria se reunir com o Procurador Geral do município Drº Matheus nesta sexta-feira para que possa ser feito a revogação deste decreto pela própria prefeita para que esta injustiça seja alterada para benefício dos Guardas Municipais deste município. Esperamos uma resposta positiva da Procuradoria Geral do município para que este problema seja sanado.         

  A AGCMCG vem a público agradecer ao empenho e principalmente as palavras do Comandante da GCM Major Peixoto, em prol da nossa categoria durante a reunião que foram de fundamental importância para que o desfecho deste problema seja positivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs