Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quarta-feira, 30 de maio de 2012

Posturas fiscaliza despejo irregular em terrenos e vias públicas


Operação foi desencadeada por causa da grande quantidade de denúncias


Operação foi desencadeada por causa da grande quantidade de denúncias

Agentes fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas realizaram nesta quarta-feira (30/05) no Parque Julião Nogueira uma operação para identificar terrenos baldios e vias públicas onde é feito despejo irregular de lixo por caminhões de supermercados e outros estabelecimentos, carros particulares e carroceiros. De acordo com o diretor do órgão, Leonardo Simões, a operação é resultado das muitas denúncias feitas por moradores que, inclusive, abordaram as equipes durante a ação para se manifestarem.


Pela manhã, assim que chegaram ao bairro, os 13 agentes que participam do que está sendo chamado de “varredura” puderam surpreender carroceiros que deixariam entulhos nos terrenos e às margens do canal que corta o Parque Julião Nogueira. A orientação foi para que se dirigissem aos entulhódromos espalhados pela cidade e que são os destinos ideais para o lixo.

“É um absurdo o que acontece. Não contentes em despejarem o lixo nos terrenos, algumas pessoas, que não moram aqui e só trazem o lixo, ainda queimam pneus, plásticos e papéis. Moradores com problemas respiratórios sofrem e não adianta reclamar, porque eles não se intimidam. Pelo contrário, ainda nos ameaçam. Já tiramos fotos, ligamos para órgãos públicos, mas, há sete anos que moro no bairro, a secretaria municipal de Serviços Públicos manda regularmente equipes para fazerem a limpeza dos terrenos e ruas, às vezes, até semanalmente. Mas as pessoas voltam e trazem mais lixo”, relatou uma moradora que não quis se identificar.

“O poder público municipal não autoriza ninguém a descartar lixo em terreno particular. Existem entulhódromos pelo município e que são destinados a receber esse material jogado irregularmente em terrenos baldios. Além disso, nesta quinta-feira (31/05), acontecerá uma reunião entre os órgãos competentes, incluindo a Posturas, para discutir a padronização das carroças para que elas possam ser identificadas e fiscalizadas pela Guarda Civil Municipal. Será uma forma de termos como penalizar os infratores”, adiantou o diretor de Posturas.

fonte - ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs