Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quarta-feira, 30 de maio de 2012

Capacitação para formação do primeiro Grupamento Ambiental


O aluno do curso e GCM, Sávio Tatagiba, é formado em Biologia e diz que esta especialização está sendo muito importante para a expansão do trabalho da Guarda, além de ser complementar para sua formação Foto: Rogério Azevedo

O Curso para formação do primeiro Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), prossegue em sua segunda etapa, em parceria com Setor de Etologia, Reintrodução e Conservação de Animais Silvestres (SERCAS) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). A especialização teve início na última segunda-feira (28) e segue até quinta-feira (31), no auditório do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), localizado na Uenf.

A turma é formada por 28 Guardas Civis Municipais, que terão sua formatura no dia cinco de junho (próxima terça-feira), no módulo de Manejo de Fauna e Ecologia da Pesca. Segundo o coordenador do curso, Genival Lisboa, a especialização segue o decreto 255, sancionado pela Prefeita Rosinha Garotinho, que institui a criação da Guarda Ambiental. A idéia do novo grupamento, intitulado Guarda Ambiental, surgiu através de uma parceria da GCM e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

O responsável pelo Grupamento Ambiental, Marcio Barbosa Silva, explica que a espacialização é para a formação de um grupo que vai trabalhar na fiscalização mais efetiva no meio ambiente, em vista dos impactos ambientais que a região vem sofrendo. “Decidimos construir um grupamento que pudesse atuar em todos os locais, tanto na área urbana, quando nas áreas florestais no município. Vamos atuar também no Geoprocessamento, levantamento e mapeamento da região para proteção da área verde e fauna” declara.

O aluno do curso e GCM, Sávio Tatagiba, é formado em Biologia e diz que esta especialização está sendo muito importante para a expansão do trabalho da Guarda, além de ser complementar para sua formação. “Já sou Biólogo formado e a área de Meio Ambiente é uma área que sempre quis atuar. Estou muito motivado para a iniciação dos trabalhos e minha qualificação também ajuda nesta atuação”, pontua.
fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=13814

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs