Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ação da Guarda Civil evita roubo e violência contra menor

A ação contou com as presenças dos agentes da Guarda Civil Municipal Roberto, Elessandro e Moulin. 

A ação de guardas civis municipais, em serviço na praia do Farol de São Tomé, impediu na tarde desta segunda-feira (13) um roubo seguido de violência sexual contra uma menor de 17 anos. O autor do roubo, que também tem 17 anos, é morador em Goitacazes. A vítima relatou que foi abordada pelo menor, que portava uma arma de fogo, quando caminhava sozinha pela orla da praia, próximo à Arena Esportiva. O fato foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro.
   
- Eu fiquei desesperada porque ele apanhou meu celular e meus cinquenta reais. Depois,  me jogou contra o muro e tentou me violentar. Como eu gritei muito e ele saiu correndo, logo apareceram os guardas municipais e um bombeiro, que me ajudaram, enquanto outros guardas correram atrás dele", relatou a menor, que estava acompanhada pela mãe.
   
A ação contou com as presenças dos agentes da Guarda Civil Municipal Roberto, Elessandro e Moulin. "A ação foi rápida porque todo nosso serviço da Guarda Civil Municipal está linkado com serviço de rádio. Tanto a dupla que atua em ronda a pé pela orla da praia, como o GEP (Grupamento Especial de Praia) foram primordiais para sair em defesa da vítima. Pelo rádio, eles mobilizaram a base e, até a supervisão, atuou rapidamente em socorro à vitima, e no cerco ao autor do delito, com êxito", detalhou Moulin.
   
O guarda acrescentou, ainda, que nos DPOs (Destacamentos Policiais) de Farol e de Goitacazes, os Guardas Civis contaram com apoio de policiais militares para localizar as respectivas residências e evocar os respectivos responsáveis pelos menores a comparecer na Delegacia para o devido registro do flagrante.


Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/imprimir.php?id_noticia=12208

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs