Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Guarda Civil aperta cerco em área central

Antonio Cruz
 

A Guarda Municipal está fechando o cerco para os motoristas que estacionam em local proibido como faixa amarela e garagem. Aconteceu, na manhã desta terça-feira, mais uma apreensão de veículos particulares nas ruas do Centro de Campos e a até a prefeitura do município de Campos deu mau exemplo. Um carro da marca Chevrolet modelo Classic preto de placa LTX 3594 com o nome da prefeitura estava estacionado na rua César Tinoco em cima de faixa amarela, que segundo o código de trânsito, é local irregular. O carro foi retirado do local antes que fosse multado e apreendido. A equipe do jornal Folha da Manhã entrou em contato com a prefeitura para identificar a qual secretaria pertencia o veículo, mas não souberam informar.

Segundo a Guarda mais de 20 veículos são rebocados por dia na esquina da Rua dos Andradas com a Rua Oliveira Botelho e na Rua César Tinoco. A mesma ação também está sendo aplicada na Esquina da rua 1º de Maio com a rua Câmara Júnior. Os motoristas que tiveram o carro apreendido são notificados e devem pagar uma taxa, equivalente ao reboque e estacionamento, estipulada pelo Pátio Norte, local onde estão sendo levados os veículos, além de multa. Os comerciantes da área central estão revoltados e alegam ter pedido 70% do movimento desde que a ação começou a ficar mais intensa.

Segundo o Guarda Municipal, Melquisedeque, os motoristas sabem que é proibido estacionar em faixa amarela e garagem, mas insistem em cometer a irregularidade.

— Viemos aqui todos os dias fazer a remoção e os motoristas não deixam de estacionar. A intenção da Guarda é liberar a via para não atrapalhar o trânsito, portanto, se algum motorista que estacionou seu carro no local proibido aparecer, nós o orientamos e pedimos para que ele retire o seu veículo. É importante lembrar que o nosso objetivo é apenas liberar a via, portanto, para não ter o seu veículo apreendido, basta não estaciona-lo em local impróprio — explica Melquisedeque.

Fonte de pesquisa: http://www.fmanha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs