Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Profissionais da Educação confirmam greve e Siprosep convoca professores para " assembléia"





Recebemos a informação de que por determinação da procuradoria Geral do Município, os diretores de todas as escolas deverão enviar imediatamente a relação de todos os professores com turma que, no dia da paralisação, assinaram o ponto e depois deixaram a escola, além da relação dos faltosos. Estes últimos terão o ponto cortado;  já os que assinaram o ponto deverão responder a processo administrativo. A medida , embora legal, se confirmada não deixa de ser uma forma de intimidação . Nos dias 01, 02 e 03 de agosto os profissionais de educação da rede municipal de Campos farão paralisação de 72h e, dia 03 de agosto, às 14h, ocorrerá um ato público com concentração na Praça do Santíssimo Salvador.A pauta de reivindicações da categoria consiste na luta pela convocação dos concursados de 2008 - sem o qual é impossível garantir atendimento a todos alunos da rede municipal -, alteração do PCCS a ser votada na Câmara de Vereadores com celeridade, pagamento do FUNDEB como valorização profissiopnal, 30% de reajuste salarial, calendário estabelecendo o período das eleições diretas para diretores de escolas entre os meses de setembro e outubro do corrente ano.
 
Tudo muito estranho!Amanhã os profissionais da educação da rede municipal de Campos saberão de que lado está o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (SIPROSEP), dos servidores ou dos patrões (PMCG). O SIPROSEP irá realizar amanhã, às 16 horas, uma reunião ou assembléia com os profissionais da educação da rede municipal.
O que chama a atenção é o SIPROSEP convocar esta reunião em meio ao recesso destes profissionais e, o mais estranho, nas vésperas da GREVE (01,02 e 03 de agosto) que foi decidida pela categoria no último dia 05 de Julho em assembléia realizada na Praça São Salvador, organizada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE).
O fato é que, segundo informações, o SIPROSEP em nenhum momento mostrou-se aliado destes profissionais quando houve a paralisação e não levantou a bandeira pelas reivindicações da categoria até então. Pelo menos não se fez presente nem divulgou tais reivindicações.
Muito estranhamente, o referido sindicato convoca uma reunião com os profissionais da educação numa sexta-feira, na época do recesso, às vésperas de uma greve apoiada por outro sindicato, o SEPE.
Qualquer outra tentativa de não apoiar incondicionalmente a luta dos professores pode-se considerar um golpe à categoria!
Esperamos também que os profissionais da educação tenham espaço para contestar, perguntar e serem ouvidos, diferentemente da assembléia que foi realizada na sede do SIPROSEP, no dia 20/06/11, onde os servidores não tiveram oportunidade de se manifestar estando ali apenas para ouvir o que o vereador padrinho do presidente do SIPROSEP, Altamir Bárbara, e o secretário de administração de Campos Fábio Ribeiro,
leia aqui.
Amanhã(29) será o dia D para o SIPROSEP, onde os servidores da educação municipal saberão se o sindicato defende os interesses dos servidores ou dos patrões.
Estamos de olho!
 
Comentamos:
Não sou  vidente, mas por experiência própria,  vou antecipar a pauta da reunião no Siprosep:
1- Que os professores não façam a paralisação nos dias 01,02 e 03 de agosto;
2- Que está sendo negociado com a administração municipal o pagamento dos retroativos dos professores;
3-Que o Siprosep é o  único sindicato que tem poder para representa-los; e ainda adianto o discurso do Presidente. Bate no peito  e diz:  -Que está sempre do lado do servidor, que não tem " medo" de ninguém, que não depende do  salário do sindicato, que vai lutar pelo servidor e que já esteve com a prefeita e ela garantiu que vai resolver  tudo e pagará no proximo mês ( a gosto de Deus).
 Os guardas estão saturados desse discurso. Estamos a 7 meses esperando por esse sindicato para resolver o nosso retroativo. Infelizmente esse é o nosso sindicato.  Vocês da educação ainda tem a opção de escolher , nós não.
Parabéns ao SEPE pelo  belo serviço que vem fazendo em nome da educação em Campos e atenção na reunião de amanhã .
Boa Sorte aos professores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs