Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




segunda-feira, 4 de julho de 2011

CARTA ABERTA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS OPTANTES DO FGTS

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

Assim como preconiza a canção, nós, funcionários efetivos  da
Prefeitura de Campos dos Goytacazes, não podemos ficar de
braços cruzados, vendo que nossos direitos continuam sendo desprezados.
Há mais de quinze anos, vivemos momentos de angústia, descrenças,desânimos por conta de um descaso que foi gerado por gestões de irresponsáveis que jogaram nos bolsos próprios,dinheiro que nos pertence, suado, que de direito nosso foi legado diante de nosso esforço à frente dessa máquina gigantesca que é a municipalidade.
Não estamos aqui, querendo polemizar o que já está polemizado
Não por nós, servidores públicos municipais. Queremos solução,solução imediata, digna, sem politicagem.
Queremos que haja sim, uma definição quanto ao destino de nossas vidas, diante do pagamento que sonhamos, fazemos planos, de nosso FGTS. A partir do instante que, no dia 1° de fevereiro de 1991,  assinamos o Termo do Regime Jurídico Único que nos dava todo o respaldo  de estabilidade como estatutário, tivemos a esperança de vermos  logo nosso valores - agora já individualizamos pela gestão atual-  em nossas mãos.
Infelizmente, o tempo está passando. Companheiros de jornada estão indo embora, sem verem o seu direito adquirido, repassado às suas famílias que, como eles, sempre sofreram com as constantes expectativas geradas a cada disse-me-disse. Chega. Não temos mais condições de ficarmos  à espera de falsas promessas. Queremos sim, confirmarmos o nosso valor, nossa importância diante dessa enorme engrenagem que é a PMCG.
Somos 3.253 servidores públicos municipais agonizando, pedindo quase que uma "esmola" dos que detém as condições de liberarem nosso dinheiro.
Não estamos contra ninguém e, pelo contrário, estamos sim, a favor: a  favor de cada um desses estatutários que em alguns casos, ainda mantém seus esforços à frente de suas funções, "vestindo a camisa", como se costuma dizer.No entanto, estamos numa condição de repúdio a tudo que nos tem acontecido.
Portanto, além de ser uma luta entre os mais de três mil beneficiados,que invariavelmente irão repassar à mais milhares de pessoas, todos os recursos que serão injetados dentro da economia do município, requer uma aliança com a sociedade civil organizada, campista. Essa questão não é meramente do funcionalismo municipal, mas sim de uma comunidade como um todo. Não é uma questão política, afinal: é pública, é humana. Queremos extirpar de vez esse "fantasma" de nossas vidas e transformar o "amanhã" em "hoje", com mais dignidade.
Enfim, aqui estamos, unimos à uma só voz: quem sabe faz a hora, não espera  acontecer..."

Email enviado pelo Amigo João Serpa, que amanhã estará junto com os optantes do FGTS na manifestação as 14 horas.
Vale lembrar que as reivindicações são de  todos os servidores públicos municipais.
Juntos somos mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs