Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bombeiros, Guardas Municipais e Tribuna Livre foram destaques na sessão desta terça-feira (07/06)

Bombeiros, Guardas Municipais e Tribuna Livre foram destaques na sessão desta terça-feira (07/06)

Por Da Assessoria
A Câmara Municipal de Campos aprovou, nesta terça-feira (07/06), Moção de Repúdio para o Governador Sérgio Cabral e Moção de Apoio aos Bombeiros do Estado Rio de Janeiro. Os autores das moções, respectivamente, vereadores Albertinho e Odisséia Carvalho criticaram as prisões dos bombeiros e falaram do trabalho dos profissionais que recebem, apenas, o salário de R$ 950,00 por mês. O assunto rendeu ampla discussão no plenário. Todos quiseram dar sua opinião sobre o assunto e não pouparam críticas ao Governo do Estado e elogios aos bombeiros que sacrificam suas próprias vidas para salvar a do próximo.

Nesta quarta feira (08/06), haverá um trio elétrico no calçadão, a pedido do vereador Papinha colhendo assinaturas de pessoas revoltadas com as prisões dos bombeiros. Essas assinaturas serão juntadas em um documento que a Câmara enviará ao Governador Sérgio Cabral, no intuito de liberar e dialogar com a categoria uma solução que seja satisfatória para ambas as partes. ”Não podemos admitir que estes profissionais sejam tratados como bandidos. Não havia necessidade da tropa de choque. Eles foram com seus familiares. Faltou diálogo”, disse o presidente da Casa, o vereador Nelson Nahim.

Guarda Municipal – Durante a primeira sessão ordinária transmitida, simultaneamente, pela TV e internet, foi aprovada a indicação do vereador Papinha, solicitando estudos para concessão de gratificação salarial por desempenho de suas funções aos Guardas Civis Municipais de Trânsito e aos Agentes de Trânsito. “Tais números tornam visível que o efetivo é insuficiente. Porém, há necessidade de se prestar um bom atendimento aos munícipes e, diante disso, há um desdobramento no trabalho de trânsito”, disse o vereador.

Tribuna Livre – Seis pessoas se inscreveram na Tribuna Livre desta terça feira. O primeiro a falar foi o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Turfe Clube. Gustavo Barcelos Arêas. Ele apresentou o Projeto Social desenvolvido com as crianças da comunidade e que posteriormente irá se estender aos idosos. Em seguida, falou o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Parque Nova Brasília, Jordecy Rocha que reivindicou construção de alambrado no Campo do Anápolis; sinalização da Rua Arthur Nogueira com Waldemar Prata e Arthur Nogueira com Álvaro Azevedo Barcelos e reiterou reforma da praça principal de Nova Brasília.

O terceiro inscrito foi o presidente da Associação de Moradores do bairro Estância da Penha, Lerieste Oliveira da Silva que falou da carência de infraestrutura do bairro e o cumprimento da Lei 7.972 mediante ao Plano Diretor Participativo e da Lei Federal número 6.766/77 mediante ao Parcelamento do Solo. A próxima que ocupou o plenário foi a presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos, Danielle Henrique Corrêa, que alertou sobre a necessidade do uso de filtro solar para os guardas que trabalham nas ruas embaixo do sol forte; insalubridade, sede própria para a corporação e diferença do divisor de horas.
A Coordenadora da ITEP (Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares) e representante da Pró—Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF, Nilza Franco Portela foi a quinta inscrita que apresentou a ITEP e divulgou o Movimento Nacional de Economia Solidária e organização do Fórum local de Economia Solidária e seu respectivo quadro.

Finalizando, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água em Serviços de Esgoto de Campos e Região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Hélio Anomal Almeida que utilizou a palavra a respeito do contrato de abastecimento de água e coleta do esgotamento sanitário desta municipalidade

Fonte de pesquisa: http://www.camaracampos.rj.gov.br/

Um comentário:

  1. Por que o ato dos bombeiros cria um precedente perigoso

    Os bombeiros assim como qualquer categoria têm o direito de pedir melhoria salarial, ocorre que por servirem junto com a PM, sob regime militar, lhes é vetado o direto à greve. Nos últimos dias o que tenho visto no Rio é um circo. Uma categoria que vem sendo “doutrinada” por políticos faz meses, chega ao ponto de rasgar sua lei militar, invadir um quartel, ocupar e inutilizar viaturas.
    Ora, isso é inadmissível em um estado de direito. Imaginemos se médicos decidem fazer greve, invadir hospitais, furar pneu das ambulâncias e trancar as portas; E se um dia policiais em greve ocuparem os presídios e ameaçarem soltar os presos? Não obstante, teríamos ainda a possibilidade de Soldados do exército em greve, colocarem tanques para obstruir vias. Pergunto: Onde a sociedade vai parar? É esse o precedente que a sociedade deseja abrir com os bombeiros?
    Para que não corramos esse risco há uma legislação militar que rege as FFA, Bombeiros e a PM. Independente de qualquer pleito salarial, ela tem de ser respeitada. No momento em que a sociedade permitir que essa lei seja ignorada, estará pondo em risco sua própria ordem.

    ResponderExcluir

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs