Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ações da GCM

A desordem urbana no trânsito de Campos continua prejudicando pedestres e contribuindo para aumentar o caos. Ontem, equipe da Folha da Manhã acompanhou a fiscalização da Guarda Civil Municipal e flagrou várias situações de desrespeito. Durante a fiscalização, até uma Kombi do Hospital Ferreira Machado foi flagrada estacionando em local proibido logo após o terminal urbano Luís Carlos Prestes, na beira-rio. Como o motorista não apareceu, o carro teve que ser multado — foram três veículos multados.
Durante o trajeto, alguns veículos foram notificados por estarem em desacordo com as leis de trânsito. O sargento Valter Novaes disse que geralmente após a passagem da Guarda, motoristas retornam e estacionam novamente em locais irregulares.

— Nossa principal função com o policiamento nas ruas é desobstruir o trânsito, facilitando a vida de motoristas e pedestres. A multa é um dos instrumentos, mas, na maioria das vezes, o trabalho é feito de forma preventiva —, informou ele, que analisa o comportamento dos motoristas: “Campos é uma das cidades que tem os piores e mais mal-educados motoristas. Eles têm uma dificuldade muito grande de respeitar as leis de trânsito e cometem irregularidades com muita frequência”, criticou o sargento.

Ação
- Na rua Aquidaban, no local de carga e descarga para veículos leves, dois carros estavam estacionados, sendo que um foi logo retirado e o outro, como o motorista não apareceu foi multado. No vidro foi deixado um aviso de multa. Na Avenida Alberto Torres, além de usarem irregularmente as calçadas, os motoristas também foram flagrados parando na pista. Em uma das abordagens, um dos guardas ouviu como desculpa do motorista que a parada era rápida. Mais à frente, um caminhão fazia descarga irregularmente.

Próximo ao cruzamento com a 28 de Março, mais um carro parado irregularmente em local de carga e descarga. O motorista tentou argumentar. “Tenho um restaurante do outro lado da rua e estacionei para descarregar”, disse Elmar Antunes. Mas foi alertado pelo guarda Luiz Carlos Anselmo: “Quando você for descarregar alguém tem que ficar no local e outro descarregando. Se o carro estiver fechado e passar muito tempo, configura estacionamento e aí está sujeito à multa”.

A equipe encerrou o acompanhamento da ronda próximo ao campo do Americano, onde havia vários carros estacionados sobre as calçadas de duas revendedoras de automóveis e uma de móveis e decoração. A maioria pertencia a clientes. No caso das revendedoras, os guardas explicaram que os carros em exposição podem ocupar a área de recuo do estabelecimento, mas não a calçada.

O sargento ratificou que o objetivo não é prejudicar ninguém, mas sim, orientar e ajudar no ordenamento do trânsito, o que, segundo ele, seria mais fácil se cada um — pedestre, motorista e ciclista — fizesse a sua parte. A Folha entrou em contato com a assessoria do HFM, mas não obteve resposta da instituição.

Fonte de pesquisa:  http://www.fmanha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs