Um guarda municipal e dois motoristas de reboques foram presos neste sábado (20), na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sob suspeita de corrupção. Segundo a polícia, o guarda foi flagrado por policiais militares quando cobrava propina de um motorista que teve o carro rebocado. Um PM usou uma câmera fotográfica para registrar a ação dos suspeitos.
O pátio da 12ª DP (Copacabana) ficou cheio de reboques a serviço da prefeitura. De acordo com a polícia, os veículos eram a prova do crime. A Secretaria municipal de Ordem Pública do Rio disse que o guarda municipal será afastado do serviço.
O sargento Romildo do Carmo fotografou a ação. Ele contou que desconfiou quando viu o reboque passar com um carro em cima, na direção oposta à que deveria. Momentos depois, o veículo voltou vazio. O carro foi visto rodando de volta, supostamente sem passar pelo depósito do Detran, o que é proibido por lei. Na segunda vez que aconteceu, o PM seguiu o reboque e fez o registro.
As imagens mostram o reboque com o carro em cima, depois desembarcando e, por fim, o veículo já vazio: “Me posicionei num ponto estratégico, registrando o reboquista descendo o veículo no mecanismo e o proprietário auxiliando isso, já dentro do carro, manobrando. Quando o veículo já estava no asfalto, eu me aproximei e abordei o reboquista. Eu achei estranho. O carro deveria ter sido conduzido para um depósito público”, contou o sargento.
O motorista, cuja identificação foi preservado, afirmou que os suspeitos pediram R$ 300 para liberar o veículo. Ele disse que não pagou porque não tinha o dinheiro no momento da abordagem: “Eles falaram que eu gastaria muito mais para eu poder retirar o meu carro no depósito”, afirmou a vítima.
O motorista do carro particular também foi levado para a delegacia. No entanto, ele foi considerado vítima de uma extorsão e só prestou depoimento como testemunha. De acordo com a polícia, o guarda municipal e os dois motoristas dos reboques ficarão presos e vão ser processados por corrupção ativa.
A Secretaria municipal da Ordem Pública informou, ainda, que o guarda municipal será afastado imediatamente do serviço e responderá processo interno. Ele pode ser expulso da corporação. A prefeitura afirmou que pedirá à empresa dona do reboque, que presta o serviço, a demissão imediata dos motoristas.
Fonte de pesquisa: g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/guarda-municipal-e-dois-reboquistas-sao-presos-por-corrupcao-no-rio.html
Gestão 2020- 2023
Quem somos
- Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes
- Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brazil
- Somos uma instituição voltada para o bem estar, lazer e principalmente lutar em defesa dos Guardas Civis Municipais de Campos. A Associação hoje busca meios para a valorização da Categoria "Guarda Municipal", o que não exclui a implantação do tão sonhado Plano de Cargo e Carreira. Com fé em DEUS conseguiremos Alcançar Nossos objetivos. Componentes da Diretoria: Presidente: Carlos César Soares de Azevedo; Vice-Presidente: Gevaldo Vieira Soares; 1° Secretário: Donovan Dennis Gomes Ferreira; 2º Secretário: Alexandre Chaves Pegoraro; 1ºTesoureiro: Vitor Cândido Ornellas; 2ºTesoureiro: Anderson Pinto Gonçalves; Relações Públicas: Gecivaldo Siqueira Borges; Conselho Fiscal: Leonel do Nascimento Cordeiro, Eduardo Teixeira Neto, Ralph Rison Machado, Élia Lúcia Pita da Silva, Rodrigo dos Santos Souza e Carlos Rodolfo Abreu de Freitas.
Leitura da Alma
“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”
Bezerra de Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA
- TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
- TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
- TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014
Minha lista de blogs
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Reflexão do diaHá 8 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
A certeza da impunidadeHá 13 anos
-
-
-
-
-
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário