Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




terça-feira, 3 de abril de 2018

COMUNICADO IMPORTANTE DA AGCMCG!

             
     Estivemos em reunião ontem com a Comandante Tatiana da Guarda Metropolitana do Rio de Janeiro e sua assessoria, com o Comandante Mariano da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes e o Vereador GM RIO Jones Moura. Na ocasião tratamos de alguns pontos do 1° Congresso Estadual das Guardas Municipais do Rio de Janeiro, a ser realizado nos próximos dias 09 e 10 de maio no Teatro Municipal Trianon na cidade de Campos dos Goytacazes - RJ. Outro ponto importante que foi debatido durante a reunião foi a possibilidade de uma parceria entre as instituições Guardas Municipais do estado do Rio, com objetivo de uma padronização nos quesitos capacitação e atuação como órgão de Segurança Pública , troca de conhecimentos, respeitando as características locais de cada instituição. Diversas sugestões foram colocadas em debate para a organização do Congresso, dentre elas, uma chama atenção e que foi um compromisso assumido pelo Vereador Jones Moura que é o de convidar formalmente o Interventor Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro General Braga Netto em uma reunião agendada ainda essa semana. A participação do Interventor Federal no Congresso tornou-se fundamental, pois o estado do Rio de Janeiro vive uma situação de calamidade pública na Segurança Pública sem precedentes e as Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro, que hoje somam aproximadamente 16.500 homens divididos em 81 municípios do estado, foram elencados no organograma da intervenção federal como órgãos da Segurança Pública.

    Portanto não existe momento melhor como o Congresso Estadual para debatermos como seria o emprego desse efetivo das Guardas Municipais no nosso estado para atuar na proteção da população fluminense, já que muitos pontos ainda precisam ser esclarecidos. 

       Reiteramos a importância do nosso 1º Congresso Estadual das Guardas Municipais do Rio de Janeiro, uma realização do Movimento Estadual Frente Pró GM's RJ e a Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes. Contamos com a participação de todos para abrilhantarmos esse que será um evento importante e histórico não só para a categoria mas também para toda a população do Estado do Rio de Janeiro que tanto clama por mais segurança.

    A diretoria da AGCMCG finaliza agradecendo a recepção dada pela Comandante da Guarda Metropolitana do Rio de Janeiro Inspetora Tatiana e toda a sua assessoria, agradecemos também a participação do nosso comandante Mariano da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes e também a valorosa participação do Vereador Jones Moura.





    














       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs