Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




domingo, 3 de dezembro de 2017

COMUNICADO IMPORTANTE!


A AGCMCG informa que devido aos acontecimentos envolvendo as instituições Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes e a PMERJ (8° BPM), nessa semana, vem a público deixar claro que o GCM atua de acordo com a lei e que o episódio ocorrido nessa semana em nada prejudicará o serviço prestado à população de Campos dos Goytacazes.
Assim como a PMERJ, a Guarda Civil Municipal tem o seu papel de destaque elencado dentro da Segurança Pública, ratificado pela Lei Federal 13.022/14 (ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS) e respeitando as competências dos órgãos federais e estaduais. Hoje a GCM tem atribuições importantes de atuação nas áreas de trânsito, escolar, meio ambiente, próprios municipais e o mais importante deles que é o de proteção da nossa população.
A AGCMCG informa também que a categoria busca incessantemente através desta representação de classe junto ao comando da Guarda e do Poder Executivo Municipal, que a GCMCG esteja devidamente estruturada de acordo com a Lei Federal supracitada e principalmente os seus agentes equipados e capacitados. Só que até este exato momento desde o início da gestão do governo e do comando, em janeiro desse ano, nada avançou, muito pelo contrário a efetividade do serviço prestado pela Guarda só tem diminuído, as condições de serviço tais como, aquisição de uniformes, EPI, viaturas, etc estão cada vez mais precárias e alegação do governo é que a crise herdada do governo anterior, atrapalhou os investimentos necessários para a instituição.
Nós entendemos que o momento financeiro do governo pode até não ser bom, mas entendemos também dentro de um pensamento coletivo da categoria que para prestar um serviço de excelência aos nossos munícipes e, que eles merecem, temos que ter as mínimas condições necessárias para prestá-lo, além do fator preponderante hoje para o GCM diante de tantas atribuições a ele pertinente dentro da Segurança Pública, que é a sua segurança pessoal visando minimizar os riscos inerentes a sua profissão. Por isso que ouve uma insatisfação dos companheiros essa semana junto ao comando da Guarda e também ao governo, quando quiseram implantar o projeto de duplas (um PM e um GCM) atuando na área central, como? se a falta de condições já citadas nesse texto coloca o GCM em risco.
A diretoria da AGCMCG ainda acredita na resolução de todos esses problemas aqui citados, através do diálogo com o comando da Guarda Civil Municipal e também com a prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes, pois foi promessa de campanha do atual chefe do Poder Executivo Municipal assumir a responsabilidade da Segurança Pública que cabe ao município e que foi veiculado em diversos órgãos da imprensa da nossa região, investindo naquilo que é necessário para que a GCMCG possa de fato está nas ruas de nossa cidade fazendo aquilo que é o seu dever primordial, proteger o cidadão. Sendo que esse trabalho é um somatório de forças com as demais instituições de segurança, seja ela estadual ou federal, visando um trabalho de parceria e não de submissão para que ao final quem ganhe seja única e exclusivamente a população de Campos dos Goytacazes.
Fonte: AGCMCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs