Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bahia ocupa 06 cadeiras no Conselho Nacional de Guardas Municipais – CNGM

Nos dias 08, 09 e 10, ainda em acontecimento na Cidade do RJ, a LAAD Security 2014, reunindo autoridades civis e militares de vários Estados brasileiros e alguns países. Participando deste importante evento, se fizeram presentes várias representações de GMs, em especial os membros eleitos do novo Conselho de Guardas Municipais.
Em regime oficial, aconteceu a posse do Conselho e a Secretária Nacional de Segurança Pública – Regina Miki se fez presente e participou desse processo.
O Conselho agora foi democratizado, aonde o GM terá mais voz e não será apenas um mero expectador. O Estatuto sofreu alguns reajustes discutidos e no fim satisfatórios aos presentes, o qual será divulgado nos próximos dias pelo Presidente Rogério Cabral – Presidente do CNGM.
Vale salientar que o Presidente Rogério Cabral tem uma visão totalmente democrática em relação a participação dos guardas na estrutura do CNGM, e que o mesmo com a equipe está buscando meios e parcerias para que as GMs de todo o Brasil possam ter uma maior representatividade, reconhecimento e dignidade.

Com articulações importantíssimas com os membros do CNGM, representando a Bahia no Cenário Nacional, o CMT GM Jarbas Pires de Lauro de Freitas indicou nomes para formar Delegacias Regionais na Bahia e um membro para também compor a Diretoria de Ensino e Instrução, sendo com unanimidade aceitas as suas indicações. Sendo assim, a Bahia passou a contar com 6 cadeiras no CNGM ficando assim:
 
 
Mais Fotos  
Secretário Geral CNGM - CMT Jarbas Pires - Lauro de Freitas/Ba
Delegados Regionais - Bahia:
Alan Braga - GM GOE Salvador
Jucemir Araújo - GM Classe Especial Feira de Santana
Márcio Oliveira - GM São Gonçalo dos Campos/Ba
Nelson Querino - GM Maragogipe/Ba
Membro da Diretoria de Instrução e Ensino:
GM Nogueira - Salvador/Ba - Instrutor Credenciado pela PF
A Bahia começa a se destacar no cenário nacional, pela sua luta e dedicação pela causa das Guardas Municipais, e agora com 6 membros atuantes no CNGM, tende a se esperar uma evolução ainda maior e mais rápida.
Todos estão de parabéns, em especial o CMT Jarbas Pires que é um guerreiro humilde e dedicado, e está sempre lutando com todas as forças assim como os demais, em prol da categoria de guardas municipais. Que Deus nos abençoe.
Segundo o CNGM, nos próximos dias serão enviados ofícios às Guardas Municipais de cada novo membro baiano , comunicando que os mesmos oficialmente representam o Conselho, solidificando e tornando transparente o processo.
Fonte: Conselho Nacional de Guardas Municipais.
Texto: GM Alan Braga – Delegado Regional CNGM / Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs