Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




terça-feira, 25 de junho de 2013

Servidores vão esperar por um sinal positivo

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep) e da Associação dos Guardas Civis Municipais prosseguem em negociação a favor de uma série de reivindicações para o funcionalismo público. De acordo com o presidente do Siprosep, Sérgio Almeida, a categoria está reivindicando, para todos os servidores municipais, plano de cargos e salário, isonomia aos fiscais de obras, auxílio social para os aposentados e pensionistas, gratificação salarial aos auxiliares de guarda, que atuam em apoio aos fiscais da Empresa Municipal de Transportes (Emut) e pagamento ao risco de vida aos auxiliares de guarda. Na próxima segunda-feira, a Associação dos Guardas Civis Municipais se reúne com a categoria para discutir sobre o andamento das negociações. 
— As negociações estão em andamento. O procurador geral do município, Matheus da Silva José e o secretário municipal de Administração, Fábio Ribeiro nos informaram que levarão as reivindicações para a prefeita Rosinha e que num prazo de 15 a 20 dias, nós seremos procurados por eles para nos informar o que vai ser decidido. Não queremos briga — destacou Sérgio.
Segundo o presidente Associação dos Guardas Civis municipais, Wellington Levino, a prefeitura ficou de oferecer um abono salarial para os guardas, já que eles estariam recebendo cerca de R$ 500 a menos, do salário que os profissionais deveriam recebem, aprovados no caráter do ensino médio, no concurso público. “Na próxima segunda-feira, dia 1º, vamos nos reunir com a categoria e discutir esse abono proposto pela prefeitura. De acordo com o poder executivo, os guardas vão receber o abono referente, dentro de 15 dias, a diferença salarial que falta e no ano que vem esse abono seria “colocado” dentro dos vencimentos dos profissionais. Esperamos que esse erro seja corrigido. A categoria não está ameaçando cruzar os braços. Queremos conversar e esperamos ter as nossas reivindicações atendidas”, relatou Wellington Levino.
Há duas semanas, cerca de 200 guardas municipais e funcionários de limpeza pública fizeram manifestação pacífica, dentro da sede da prefeitura de Campos. 
A Folha não conseguiu contado com o secretário Fábio Ribeiro.
Dulcides Netto
25/06/2013 08:39

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs