Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




domingo, 4 de dezembro de 2011


Reunião Oficial da AGCMCG/RJ com o Comandante GCM Campos dos Goytacazes

Foi realizado na última sexta-feira dia 02 de dezembro, na sede da Guarda Civil Municipal, uma reunião entre o Comandante da Guarda, Major Francisco Melo, e uma comissão da diretoria da associação, composta pelo seu presidente GCM Levino, o vice-presidente GCM Heleno, o 2º secretário GCM Andrews e pelo conselheiro fiscal GCM Porto. Na pauta foram discutidas as reivindicações dos associados para uma melhor estrutura e condição de trabalho na Guarda Civil, entre eles alojamento da sede, local para alimentação e a qualidade da alimentação, a apuração sobre a utilização de transporte particular feita pelo próprio GCM para se deslocar até o local do evento, o que estava gerando descontentamento de alguns GCM’s, fardamento e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI). 
Quanto ao alojamento segundo o Comandante, está em fase de conclusão a cobertura de um espaço no prédio do antigo CEASA situado no KM 05 da BR-101, e que é ocupado atualmente pelo Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Guarda, assim como o local para alimentação no mesmo, já a alimentação o Comandante informou que todas as providências estão sendo tomadas junto aos fornecedores para que problemas como a qualidade e a condição da alimentação sejam minimizados (lembrando que este assunto refere-se a eventos da Prefeitura cobertos pela GCM, como farol, etc). Quanto ao transporte particular, segundo palavras do próprio Comandante que pediu para que fosse publicado, está expressamente proibido a locomoção do GCM por meios próprios até o local do evento que tenham origem da sede da GCM, salvo em casos onde aconteçam eventos distantes e de pequeno porte que são cobertos pelos GCM’s do Destacamento de Área, que usando o bom senso, realizam o serviço através de um acordo feito entre os próprios GCM’s e o seu Comandante de Área. Em relação ao fardamento o Comandante informou que a empresa fornecedora ainda este mês estará repassando o uniforme (gandola, calça, coturno, cinto de guarnição e capa de chuva), ainda em relação ao fardamento, o comandante informou que para eventos no farol e demais localidades serão fornecidos a tonfa e o porta tonfa e que deverá ser devolvido ao término do evento, tornando o fardamento mais padronizado para os seus componentes, ainda em relação aos eventos do farol, estão sendo providenciados através de parcerias materiais como cadeiras, mesas, materiais de limpeza, protetor auricular e água, para uma melhor acomodação do GCM no local. 

Fonte: AGCMCG/RJ
 

Um comentário:

  1. Parabéns aos associados, que buscaram junto a associação, melhorias nas condições de serviço.
    E meus agradecimentos ao cmt. F.Melo, pois o mesmo entendeu as necessidades dos Guardas em ter melhores condições de trabalho, para uma melhor prestação de serviço.
    Espero que possamos cada vez mais, estreitar os laços entre a Guarda e o executivo, pois apesar de serem muitas às nossas carências, até hoje nunca fugimos de nossas funções,prestando segurança à polulação e representando o executivo em todo o nosso município.

    ResponderExcluir

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs