Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


                            

Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes treina 1ª Turma “TASER”


Nesta quinta-feira 08/12/2011 às 17h00min iniciou-se no Centro de Treinamento e Capacitação da Guarda Civil Municipal de Campos, localizado no Antigo Ceasa, o treinamento de dezoito Guardas Civis Municipal para o uso de Armas de Condutividade Elétrica, também conhecidas como TASER (marca do fabricante). Com o apoio e autorização do Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, atendendo a uma solicitação do Comandante da Guarda, Major PM F. Melo, o Instrutor Ten. PM Rodrigues ministrou instrução sobre o uso da Arma TASER. O instrutor ressaltou a importância da responsabilidade do uso que qualquer armamento, falou sobre a legalidade da utilização da TASER, expôs também a importância do uso de novas tecnologias que visam causar o menor dano possível em ações que visam manter a ordem ou defender a própria integridade física do Agente de Segurança Pública ou a de terceiros. Como se sabe a Arma TASER se enquadra no grupo de armamentos  MENOS LETAL, porém seu uso deve ser realizado por pessoas capacitadas, treinadas e com responsabilidade, pois no Modelo de Uso Diferenciado da Força (anteriormente conhecido como Uso Progressivo da Força),sua utilização encontra-se no penúltimo degrau, sendo que o ultimo é o uso da Arma de Fogo.
Ao final da parte teórica do curso, os Guardas passaram para parte prática do uso do armamento, aprendendo sobre suas características, como manuseá-la também ver e sentir seus efeitos para usá-las com correção (É isso mesmo, todos se submeteram a disparos da Arma TASER!).
O comandante da GCM que estava presente à instrução, também orientou os Guardas sobre o uso em geral de Armas de menor letalidade, e ainda se dispôs a ser alvo de um disparo para sentir os reais efeitos da TASER. Concluindo o Major PM F. Melo, Comandante da GCM, agradeceu ao Ten. PM Rodrigues por se dispor a ministrar a instrução, e estendeu o agradecimento ao Comando do 8º BPM, na pessoa do Cel. PM Baracho por disponibilizar um de seus mais capacitados Oficiais para orientar os Guardas Civis Municipais, demonstrando que com integração poderemos ter uma Cidade, quiçá um Estado ou País, mais seguro e ordeiro.




Fonte: Blog da GCMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs