Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sábado, 19 de novembro de 2011

Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas

 
As câmeras começam a funcionar ainda este mês e os pontos beneficiados pela nova segurança serão: alguns trechos da Avenida Pelinca; Beira Valão e principais ruas da área central Foto: Gerson Gomes


Através de uma parceria público-privada, começou nesta sexta-feira (18) a instalação de novas câmeras de monitoramento em vários pontos estratégicos do município. Essa ação é um projeto experimental da Net- Campos, que está disponibilizando, a custo zero, o equipamento. A doação funciona como uma contrapartida voluntária da empresa Net-Campos para a prefeitura que, através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), criou uma nova rede ótica na cidade.  Para 2012, está sendo estudado um projeto de ampliação do sistema de monitoramento no município, de acordo com estudo técnico da Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública.

As câmeras começam a funcionar ainda este mês e os pontos beneficiados pela nova segurança serão: alguns trechos da Avenida Pelinca; Beira Valão e principais ruas da área central. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar ficarão responsáveis por receber a imagens, permitindo uma ação mais rápida e eficaz dos órgãos de segurança. “Verificando a necessidade de Campos, percebemos que poderíamos ajudar a população com a doação das oito câmeras de segurança e, também, com suas instalações”, explica o representante da Net- Campos, Roosevelt Ribeiro.

Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, as câmeras possuem zoom e raio de ação de 500 a 800 metros. “O monitoramento é uma demanda real para a cidade. Teremos mais uma ferramenta que dará um importante apoio para os setores de segurança de Campos. Estamos começando pela área central, que fica mais vulnerável nesta época do ano -, diz o coronel Alcemir Pascoutto, se referindo ao movimento intenso durante as festas de fim de ano.
 
 
Fonte: Blog da GCMCG/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs