Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reivindicações de moradores do Novo Joquei com fogo e negociação

   
Poucas horas de a Prefeitura de Campos fazer a entrega de 242 casas do Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz, no Parque Novo Jóquei, moradores foram para a principal e única pista asfaltada do bairro, na Rua Rosa Montezano, e promoveram uma manifestação, atendo fogo em pneus.
Cerca de 50 pessoas participaram do protesto. O secretário de Governo, Geraldo Pudim foi até o local e conversou com a população se comprometendo a retornar na segunda-feira com projeto que está em processo de preparação para licitação, e este será apresentado a uma comissão de moradores do bairro.

Com a manifestação iniciada a Polícia foi acionada e como a Guarda Civil Municipal (GCM) esteve presente no bairro durante o dia, também foi acionada e o Grupo de Ghoque realizou o trabalho para conter a ação dos manifestantes, que promoveram o protesto de forma pacífica, com a solicitação de que com a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo só fosse apagado depois da chegada da imprensa.

Os líderes informaram que queriam chamar a atenção das autoridades para solicitar que o bairro possa ter melhorias por não ter água, esgoto, segurança e serviço dos correios, por exemplo. O grupo ainda declarou no meio da confusão, que não reconheciam, por questões políticas, a associação de moradores como forma de apresentarem suas reivindicações, que segundo eles, já são feitas há mais de 20 anos.

Por volta das 19h40, os Bombeiros com apoio da Polícia apagaram o fogo e liberaram a pista.

Pouco depois, Geraldo Pudim chegou ao local e conversou com os manifestantes, afirmando que há um projeto para atender as demandas do bairro, marcando um retorno para a próxima segunda-feira (15/08). “Na segunda-feira estaremos na Secretaria de Obras recebendo essa comissão para mostrar o projeto e a noite, voltaremos aqui, às 19h, para uma reunião coletiva. O Governo não tem porque se esquivar, muito pelo contrário, quando a população reivindica, nós ouvimos, e como tem acontecido sempre, apresentamos dados e provas de que muito está sendo feito, e aqui para essa população não é diferente”.

Pudim ainda declarou em entrevista a imprensa no local, que já havia uma determinação da prefeita Rosinha Garotinho para que as demandas do bairro sejam atendidas. “O projeto indo para licitação, as obras se iniciam dentro de 30 a 60 dias”.

Sobre a reclamação por conta da segurança, o Coronel Gilmar Barros garantiu que não há registro de assaltos no bairro, sendo que com o aumento da população com as novas moradias, haverá também a maior frequencia de policiamento no local.

Fonte de pesquisa: http://www.ururau.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs