Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




domingo, 28 de agosto de 2011

Preso grupo suspeito de planejar morte de Josias Quintal: ´vieram me quebrar`


O irmão de Caizé, acusado de encomendar a morte do ex-Secretário em 2009, foi preso
A Policia Militar interceptou neste domingo (28/08), um grupo de seis homens suspeitos de estarem se preparando para atentar contra a vida do ex-Deputado Federal e ex-Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, no Governo de Anthony Garotinho, Josias Quintal, que já havia sofrido atentado em 2009.
Primeiro os policiais encontraram num hotel, o irmão de Caizé, que foi apontado como o responsável por em 2009 fazer a intermediação entre os mandantes do atentado planejado contra Josias Quintal, e que acabou vitimando o Secretário de Indústria e Comércio de Aperibé, Waldemar Linhares Soares, no dia 25 de junho daquele ano, em Santo Antônio de Pádua, na saída da propriedade de Josias Quintal.

Os policiais os encontraram no hotel numa segunda investida e os prenderam quando tinha posse de 339 papelotes de cocaína e mais 74 buchas de maconha. Em seguida a Polícia foi ao encontro dos outros cinco que foram detidos dentro de um Fox vermelho na estrada de Goiabal, em Cambuci, que dá acesso ao sítio de Josias Quintal, na cidade de Santo Antônio de Pádua.

Em entrevista ao Site Ururau Josias Quintal explicou que não chegou haver atentado, já que os bandidos foram antecipadamente interceptados pela Polícia.

“Não houve atentado, houve a interceptação da Polícia a um grupo do qual fazia parte o irmão do Caizé, que encomendou a minha morte. Ele fez o meio de campo entre os assassinos, pistoleiros e os mandantes. O irmão dele foi preso aqui num hotel em Aperibé e foram presos mais cinco ou seis indivíduos de uma favela lá daquela região, que estariam com ele. Inclusive um PM do 16º Batalhão que estava de serviço no Rio. Segundo ele, mas vamos ver agora o que vai falar na delegacia, vieram me ´quebrar` Estamos aguardando os depoimentos na delegacia de Miracema (delegacia de área). Com certeza é grupo ligado ao Caizé, inclusive o irmão dele,” esclareceu Josias Quintal que fez questão de ressaltar que não pensa na possibilidade de se mudar.

Fonte de pesquisa: www.ururau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs