Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




terça-feira, 19 de julho de 2011

Curso de Capacitação?

 Texto retirado na íntegra do blog http://www.robertobarbosa.com/

Caro Roberto,

Mais de 1 ano de promessa, a cidade ainda espera as ditas câmeras de segurança que seriam compradas e instaladas nas vias públicas. Lembre-o também que a Guarda Municipal já teve vários palm tops utilizados por guardas de trânsito, no entanto, sumiram das ruas. Onde estarão? Segundo soube, foram retirados das ruas porque as multas eram lançadas diretamente no sistema, impossibilitando que os "protegidos" tirassem suas multas na Guarda ou EMUT.

Informo a você, que a Prefeitura está "capacitando" os servidores da Guarda Municipal em parceria com o SENASP. Acontece que, na verdade, não existe capacitação alguma, apenas apresentação de filminhos, slides e bate-papo. Nenhuma apostila, nenhum material para acompanhamento, nenhuma avaliação. Uma boa pergunta: quanto está custando isso aos cofres públicos municipais? Tá vindo gente lá da capital (RJ) para dar "curso" aqui, toda semana... Os guardas municipais (mais de 50) estão amontoados numa sala relativamente pequena do IFF, sem ar-condicionado, com janelas e portas fechadas, com incidência direta do sol e sob uma temperatura de quase 40 graus.

Nessa condição, ficam por 2 períodos de 4 horas, com intervalo de 1 hora. Curso obrigatório (2 semanas), porém, as despesas com transporte e alimentação são dos próprios guardas. Há um enorme número de pessoas gripadas nessa sala insalubre. A coordenadora do curso, diariamente, chega atrasada, tem um comportamento debochado com os servidores e não fica no "inferno quente" (prefere a biblioteca do IFF, com ar-condicionado, onde fica em seu laptop).

Será que ela está sendo paga para isso? Sem contar que, suspeitamente, os palestrantes sempre tecem críticas ao governador Sérgio Cabral e, de alguma forma, elogiam o governo municipal local. Vale a pena conferir isso, de 8h as 12h ou de 13h as 17h.

Forte abraço para você, meu querido!

J. Dornelles - Campos dos Goytacazes-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs