Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ministério da Justiça doa armas não letais para GCM


A Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça, doou à Guarda Civil Municipal de Campos, através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), 25 kits de armas de conditividade elétrica M26 (taser), mais conhecidas como armas não-letais, com todos os complementos, inclusive 225 cartuchos.

A doação foi confirmada nesta quarta-feira (22), durante audiência, em Brasília.

Durante a audiência, as autoridades de segurança de Campos apresentaram o projeto do Centro de Monitoramento dos pontos sensíveis de Campos e do reaparelhamento da Guarda Municipal. Todo o material foi embalado e liberado pela Polícia Federal e colocado na aeronave com autorização do órgão de Segurança da Infraero.

-Tivemos um apoio muito grande do delegado da Polícia Federal (PF) de Campos, Paulo Cassiano, que fez contato com a PF, em Brasília, nos orientando para que todo esse material fosse repassado com tranquilidade. A Secretaria de Segurança informou que uma equipe do órgão vai treinar um grupo de guardas aptos a usarem as armas não letais conforme orientaçãodo major F. Mello – informou Pascoutto.

O coordenador destacou, também, a importância do encontro agendado pelo deputado federal Anthony Garotinho a secretária Nacional de Segurança,  Regina Miki: “Devemos frisar que o deputado foi, extremamente, importante. Isso para nós foi uma grande vitória. Estamos saindo daqui hoje (quarta-feira) bastante satisfeitos com os resultados obtidos”, afirmou Pascoutto, que seguiu viagem de Brasília para o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira  e chega a Campos com as armas não letais nesta quinta-feira

Pronasci– A Prefeitura de Campos aderiu ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no dia 26 de janeiro de 2010. A adesão ao Pronasci foi publicada pelo Diário Oficial da União no dia 27 de janeiro, logo após a assinatura de convênio, que aconteceu em Brasília (DF), com a presença da prefeita Rosinha Garotinho.

Fonte de pesquisa: http://www.fmanha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs