Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sexta-feira, 3 de junho de 2011

Exorcismo



Exorcista bate um papo com o capiroto e tenta convencer o coisa-ruim a deixar o corpo de uma mulher de 28 anos, em um ritual sinistro
Ovos, frutas, velas e um buraco fazem parte de ritual de exorcismo comandado por homem conhecido como ‘Irmão Hermes', em La Cumbre, na Colômbia. Claudia Gaviria, de 28 anos, foi submetida a uma dessas sessões, a fim de expulsar de si o capiroto.
Com o auxílio de um anel de fogo e algumas fitas amarradas com cuidado, o exorcista garante ter tirado os maus espíritos da mulher. Muitos fazem o mesmo: em média, dez pessoas por semana o consultam em busca de curas ou para os rituais de exorcismo.
A tradição liderada por Hermes Cifuentes, de 50 anos, já tem cerca de duas décadas. Para livrar as pessoas do coisa-ruim, ele usa adereços diferentes. O primeiro passo para o ritual é que pessoas vestidas de branco deitem-se num trecho de terra.
Algumas delas também têm os olhos cobertos, antes que o ‘Irmão Hermes' dê início aos seus trabalhos de magia. Ele ainda envolve os ‘possuídos' numa sujeira preta dos pés à cabeça. Durante a cerimônia, cada um é colocado em um buraco profundo e sujo. Foi o que aconteceu com Claudia.
Para completar, a pessoa é rodeada por velas, frutas e ovos, colocados em sua cabeça. Em seguida, o exorcista executa seu próprio ritual com as mãos.
Os métodos do ‘Irmão Hermes' são questionados, mas o fato é que cada vez mais aumenta o número de interessados nessas sessões de exorcismo.
 Fonte: Meia hora online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs