Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sábado, 11 de junho de 2011

Ação da Guarda Civil multa veículos sobre as calçadas

Em mais uma fiscalização de rotina, a Guarda Civil Municipal multou na sexta-feira ( 14) veículos estacionados em local proibido e em cima da calçada. Uma Hilux Toyota foi rebocada e levada para o depósito público por estar estacionada embaixo de uma placa, indicando que é proibido estacionar e parar, na rua Barão do Amazonas, no Centro. Somente na rua Vigário João Carlos havia quatro carros em cima das calçadas, atrapalhando a passagem de pedestres. Apenas um dos veículos não foi notificado, porque o motorista chegou a tempo de explicar aos guardas que estava descarregando mercadoria. Na rua Barão de Miracema, em frente ao Hospital da Beneficência Portuguesa e próximo à 134ª Delegacia de Polícia, dois carros se encontravam na mesma situação e foram autuados.

A operação, que foi acompanhada pela equipe de reportagem da Folha da Manhã, teve início na rua Carlos de Lacerda, onde muitos motoristas, com os carros também em situação irregular, foram orientados pelos agentes de trânsito Luís Maurício e dos Santos a retirarem os veículos dali.    

De acordo com o agente Luís Maurício, quando o motorista está por perto ou mesmo dentro do carro, os guardas pedem que ele retire o veículo do local. Mas, se for rebocado, além da taxa do reboque e a diária do depósito, o infrator é multado em 180 Ufirs (cerca de R$ 160), perdendo sete pontos na carteira.

— O que a gente faz é um auto de infração. O motorista pode recorrer, pois tem direito à defesa, só que ele recebe uma notificação e depois deverá explicar à Justiça porque estacionou em local proibido — afirmou o agente, destacando que 90% dos casos acabam em multa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs