Familiares de Márcia Luiza de Almeida Quitéria, de 20 anos, que morreu na noite de terça-feira após complicações durante a operação de parto, estiveram presentes na 134ª Delegacia de Campos, no centro, para denunciar médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos, por negligência. Segundo a mãe da jovem, ela teria sido forçada a realizar um parto natural, o que teria acarretado sua morte. No entanto, os familiares da vítima deixaram a delegacia sem fazer registro de ocorrência.
Jussara de Almeida Loumeu Charles, mãe da vítima, informou que Márcia havia entrado em trabalho de parto no último domingo, dia 10, quando foi internada no Hospital Santa Casa e preparada para o parto. Segundo Jussara, a filha estava claramente sem condições de realizar um parto normal, e uma cirurgia de cesariana foi requisitada, porém foi negada. Ela então foi transferida para o Hospital Beneficência Portuguesa durante a segunda-feira, onde deu à luz, mas não resistiu e morreu com três paradas cardíacas e hemorragia. Segundo a família, o bebê se encontra em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
Fonte de pesquisa: http://www.fmanha.com.br/
É um absurdo que fatos como esse continuam acontecendo. Não pode ficar impune os responsáveis por essa barbárie. Comprovado a suspeita esperamos que a justiça seja feita.
ResponderExcluir