Texto retirado do site da Folha da Manhã http://www.fmanha.com.br
O desrespeito às normas de trânsito e ao direito alheio não é comum apenas nas principais vias de tráfego do centro de Campos. O caos está presente em toda a parte, incluindo ruas que não recebem tanta atenção da fiscalização quanto as avenidas maiores, apesar das frequentes denúncias feitas pela Folha da Manhã e pelo blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online. Na manhã de ontem, diversos flagrantes de veículos estacionados sobre a calçada e em locais com placas que sinalizavam proibição foram feitos ao longo das ruas Baronesa da Lagoa Dourada e Conselheiro José Fernandes.
À tarde foi possível constatar a presença de vários veículos ocupando parcialmente o espaço das calçadas da rua Baronesa da Lagoa Dourada, tornando-se obstáculos para os pedestres que passavam pelo trecho e os obrigando a caminharem no meio da rua, invertendo os papéis. Na Conselheiro José Fernandes, veículos parados perto de placas que indicavam proibição.
— Esse problema já é muito antigo na rua, mas isso não significa que nos acostumamos com ele. Muitos motoristas aproveitam a relativa falta de fiscalização nessa área para cometerem todo tipo de infração do trânsito. Sobem em cima das calçadas, param na frente dos portões de garagem e não respeitam nem mesmo as placas de proibido estacionar. Quando eles nos incomodam diretamente, até tentamos persuadi-los a retirarem seus carros da frente de nossas portas, mas às vezes chegamos a ouvir desaforos — relata Diarrêuza de Oliveira Martins, 68 anos, que convive com carros bloqueando a saída da garagem de casa.
Durante a tarde de ontem a equipe da Folha tentou contato com o responsável pelo Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Valter Novaes, mas não obteve resposta sobre as irregularidades encontradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário