Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




domingo, 20 de março de 2011

Respeito ao servidor público é bom

Tomamos a liberdade de reproduzir abaixo texto publicado por Carlos Faria Café em seu blog.

" DESQUALIFICAR A MOBILIZAÇÃO POPULAR É UM ERRO GRAVE.

Servidores Públicos do município de Campos dos Goytacazes se reuniram na sexta-feira(18/03) às 18 horas no auditório da UFF para definirem suas reinvidicações para a Prefeita Rosinha.
Esteve presente a Presidente da Associação da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, Danielle Corrêa, lideranças do movimento e alguns funcionários da Prefeitura.

Uma realidade é visível, pois se alguém procura um novo espaço, é porque não está se sentindo bem em seu antigo espaço.
Pelo que percebi nas fotos da reunião realizada e divulgada em alguns blogs, identifiquei funcionários da PMCG, que transitavam com desenvoltura no SIPROSEP e com entusiasmo defendia suas causas.
O que houve para que ele tenha mudado de lado?

Será que estão insatisfeitos com o sindicato que eles contribuiem mensalmente com seus proventos. Quais os motivos da insatisfação ?

Muito cuidado ao querer desqualificar qualquer movimento, pois é burrice, pois, um grande grupo se começa com um pequeno grupo e é só relembrar o inicio do “Muda Campos”, capitaneado pelo Garotinho, nos anos 80 que derrotou o imbatível Zezé Barbosa.

Lembro-me que antigamente o presidente do Sindicato Municipal “Boné”, saia com sua pastinha embaixo do braço e freqüentava os bastidores do triturador, o barracão do mercado sozinho e sem que ninguém esperasse, explodia uma greve, que diga-se de passagem, deram inúmeras dores de cabeça aos prefeitos da época.

Então vai uma alerta ao SIPROSEP: política é uma arte de ocupar espaço. Não subestime o poder da mobilização popular.

Quem dá espaço, abre espaço e é o que está fazendo este movimento intersindical, que descolou da “Frente Democráticade Oposição” e com habilidade e inteligência, pode acabar colhendo frutos importantes junto a alguns setores representativos da cidade.
Com certeza este grupo, mesmo pequeno, preocupa muito mais aos bastidores político, pois está em contato direto com o trabalhador, que nos corredores se comunicam com preciosidade." 

Fonte de pesquisa: http://www.estouprocurandooquefazer.com/

Um comentário:

  1. Parabéns Daniele pela luta. Me imbui de indignação quando percebi que havia uma tentativa de desqualificar o movimento e a imagem dos participantes da reunião em que você compareceu. Vale ressaltar que ao olhar as fotos do evento percebi que algumas pessoas humildes, trabalhadoras e honestas, que conheço desde a época que estive na prefeitura e não poderiam ser chamadas de "figurates pagos" para estarem na reunião. O direito constitucional de ir e vir, é sagrado e tem que ser respeitado. Desta forma afirmo que os funcionários que identifiquei nas fotos e trabalharam comigo, seriam incapaz de praticar tal ato. Os conheço muito bem. Não tenho duvidas, que se bem administrado for as reinvindicações, as conquistas virão. Sucesso em sua caminhada.

    ResponderExcluir

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs