Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




domingo, 6 de fevereiro de 2011

Emut: Vans agora só com autorização

A Empresa Municipal de Transportes de Campos (Emut) iniciou nesta semana a vistoria das vans que circulam no perímetro urbano do município. Na segunda chamada, publicada na última terça-feira no Diário Oficial da Prefeitura, foram convocados 113 veículos, através dos nomes dos motoristas, para que seja feita a revisão. Os motoristas têm 10 dias para fazer a vistoria para poderem circular no município. Segundo estimativas da Emut, há um número estimado de 350 vans em Campos que serão vistoriadas pelo órgão.

Até ontem, os técnicos da Emut já haviam vistoriado 37 vans. Na primeira chamada, publicada no D.O. em janeiro, foram feitas 143 vistorias. O diretor do Departamento de Transporte Alternativo da Emut, Cristiano Siqueira, informou que essa vistoria tem caráter provisório.

— Essa é uma fase provisória. A licença expedida dura de seis meses a um ano. Após isso, haverá uma licitação para que as vans sejam regularizadas definitivamente. O processo estará em aberto e quem estiver com a documentação em dia poderá participar — informoua, lembrando que, durante a segunda chamada há uma média de 10 a 15 vistorias por dia.

No decorrer da revisão, são analisados pontos como a parte elétrica, setas, faróis, sistema de freios, além da higiene interna dos veículos. “Esse processo é semelhante ao processo de legalização de um táxi. Só mandamos para a próxima etapa os carros que estiverem 100% corretos. As vans que estiverem em condições são ade-sivadas, recebem a placa vermelha e saem com a autorização da Emut para rodar nas linhas”, explica ele, lembrando que nem todos os motoristas que foram convocados para a vistoria compareceram à Emut e que as linhas que cada van irá fazer é decidida por uma empresa particular, contratada pela Prefeitura para reorganizar o trânsito no município.

Ao todo, existem cinco cooperativas de vans em Campos e vários outros carros individuais, que também estão passando pelo processo de vistoria. Ainda será realizada uma terceira chamada para os motoristas que ficaram com alguma pendência na documentação durante o cadastro. “Só são legalizadas vans de 12 a 16 lugares. Os carros pequenos não estão incluídos na vistoria da Emut”, finaliza.
Fonte de pesquisa: http://www.fmanha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs