Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PLEBISCITO

Segundo o dicionário, o plebiscito é uma consulta prévia feita à população sobre a possível adoção de uma lei ou um ato administrativo, de modo que os cidadãos possam aprovar ou rejeitar as opções que lhe são propostas.

Na quinta-feira (08/02) houve um “plebiscito interno” no pátio da GCM onde o chefe maior reuniu - se com os GCM’s que trabalha interno para saber o que eles achavam das punições aplicadas e divulgadas em Diário Oficial.

    Resultado do plebiscito:

Duas pessoas se manifestaram a favor das punições e disseram que eram mais do que justo, visto que as punições não são vexatórias e estão trazendo resultado para os infratores. Os demais não se manifestaram (medo/omissão).

Perguntas:

1- Será que as pessoas que responderam o plebiscito sempre andaram corretas com a instituição?
2- Cumprem horários estabelecidos?
3- Trabalham onde?
4- Porque a publicação só com o efetivo da GCM e não com as outras secretarias?
5- Como são feito as apurações, punições e divulgações em outras secretarias municipais, até então por nos desconhecido?

Obs.: Gostaria de perguntar aos favoráveis, porque o diferencial com a GCM. Somente na GCM há publicação das punições em diário oficial, enquanto não há divulgação de outras secretarias. Qual é o critério, visto que todos são regidos pelo mesmo estatuto e sendo todos servidores públicos municipais?

Um comentário:

  1. Plebiscito? Por que tudo na GCM é feito as escondidas? Por que o motivo da pesquisa ser interna? Já que nenhum funcionário interno recebe esse tipo de punição, mesmo não cumprindo o horário estabelecido de 10 horas diárias. Acho que esse plebiscito teria que ser feito para a parte mais interessada nesse assunto, os GCM`s que são punidos frequentemente pelo Comando.

    ResponderExcluir

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs