Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Caos causado por carros e bicicletas

Carros parados debaixo de placas que indicam proibido estacionar, e até abandonados no meio da rua, foram algumas das cenas de desrespeitos às leis de trânsito flagradas pela equipe da Folha ontem à tarde nas ruas Saldanha Marinho e Lacerda Sobrinho, no Centro. Tais praticas de alguns motoristas só fazem aumentar ainda mais o caos urbano que vem sendo retratado no blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online.   

O veículo deixado no meio da Saldanha Marinho, em frente ao Vip’s Center, por alguns minutos, causou transtorno a outros motoristas. Na mesma rua, outros quatro veículos foram flagrados estacionados sobre a calçada. Em ambas as situações os motoristas não foram localizados. “O que faz isso é a certeza de que não serão punidos”, desabafou o pedestre João Gonçalves dos Santos, 45 anos.  

Já na rua Lacerda Sobrinho, trecho entre as ruas Formosa e João Pessoa, além dos carros estacionados de forma irregular, também foram encontradas bicicletas presas em poste de iluminação, atravancando a passagem dos pedestres.
A assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a Seção de Trânsito da Guarda Civil mantém viatura e duplas de guardas municipais diariamente em serviço de fiscalização nas ruas do Centro de Campos.

Irregularidades dessa natureza são devidamente registradas e as multas, conforme o caso, encaminhadas aos proprietários do veículo. “Como circulam pelas ruas em fiscalização, os guardas municipais inibem e impedem a atitude de ciclistas que tentam deixar bicicletas presas a postes. Quando encontram bicicletas presas, procuram saber se os donos estão próximos para retirá-las, efetuando, na mesma hora, um trabalho de conscientização”, disse a nota.

Fonte de pesquisa: http://www.fmanha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs