Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




domingo, 23 de janeiro de 2011

SEGURANÇA NO FAROL

A Prefeita Rosinha Garotinho acompanhou na noite de sábado (22/01), a montagem do sistema de monitoramento que está sendo implantado no Farol de São Tomé. Ao todo serão instaladas 22 câmeras, 14 já estão monitorando a entrada do Farol, Lagamar e parte da orla da praia campista. “Este é um reforço importante não só para a segurança, mas para agilizar qualquer tipo de socorro, um modelo que estaremos implantando na cidade”, informa a prefeita.

 Os equipamentos, com tecnologia de ponta, permitem a visualização das imagens com nitidez. A prefeita testou os equipamentos para verificar a operacionalidade do sistema, que além de oferecer mais segurança aos veranistas e moradores da praia campista, será um importante instrumento de prevenção.

 Até quarta-feira, às 22h, o sistema estará operando com as 22 câmeras, segundo a previsão do coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascoutto, sendo 14 fixas e oito speed dome – câmeras que têm zoom de 800 metros a mil metros. Com isso, o Farol será monitorado do Clube Náutico ao Lagamar.

 A central de monitoramento está instalada no Centro de Inclusão Digital (Cid), próximo à Rodoviária do Farol. “Daqui, o guarda passará informação sobre qualquer irregularidade que estiver ocorrendo em toda a extensão monitorada pelas câmeras”, informa Pascoutto.

 - Além desta estrutura física, temos uma Unidade Móvel de Monitoramento equipada, capturando imagens nos pontos onde as câmeras não estiverem. Esta estrutura servirá de laboratório para o sistema de monitoramento que a Prefeita Rosinha Garotinho vai implantar na cidade – ressalta o coordenador de Segurança e Ordem Pública.


Fonte de pesquisa:  http://www.ururau.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs