Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Guardas de Cardoso Moreira denunciam possível perseguição

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cardoso Moreira (Sisemcam), Carlos Eduardo Higino, acompanhado do diretor da Associação dos Guardas Municipais de Cardoso Moreira, Franklin de Oliveira Marcos, procurou a redação de O Diário, na tarde de ontem, para denunciar que um grupo de guardas lotados no Distrito de Outeiro estaria sendo perseguido pelo atual governo. Segundo eles, isso tudo começou quando os guardas apoiaram a Chapa 2, que tinha Carlos Eduardo como presidente, para a eleição da nova diretoria do sindicato, ocorrida em abril deste ano.
De acordo com o presidente, dois guardas já foram demitidos há 30 dias. “Isso porque eles não fazem parte do grupo de simpatizantes do atual governo”, disse Carlos Eduardo, informando, ainda, que mais três guardas estão com processos administrativos instaurados pela Comissão de Inquérito, presidida pelo chefe de gabinete da prefeitura, Jean Pierre. “Como demitir os guardas se eles são concursados? Como demitir os guardas se eles não foram advertidos? Como um chefe de gabinete pode demitir por conta própria?”, questiona. Carlos adiantou que impetrou um mandado de segurança no Fórum de Italva pedindo a recondução dos dois guardas aos respectivos serviços.
Franklin esclareceu que hoje, em Cardoso Moreira, trabalham apenas 32 guardas. “Foi realizado um concurso público em 2008 e 100 guardas foram aprovados, mas até a presente data ninguém foi convocado, pois este governo é totalmente contra os guardas”, comentou.
O chefe de gabinete, Jean Pierre, afirmou não poder passar alguma informação sem antes consultar o prefeito Gilson Siqueira e a Procuradoria do Município. “Vou aguardar sair a matéria na edição de amanhã (hoje) para mostrar ao prefeito e ao procurador e acredito que estaremos respondendo por escrito”, disse o chefe, acrescentando que esta denúncia poderá provocar prejuízos para a administração pública.

Fonte de pesquisa: http://www.odiarionews.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs