Mário, o caçula de mais dois irmãos, ficou internado durante três meses no Hospital Ferreira Machado. Recebeu alta recentemente, voltou aos estudos na Escola Estadual Félix Miranda, onde cursa a 7ª série. Sempre ao seu lado, a incansável Josilma, a mãe. Mário tem lutado, psicológica e fisicamente, para se adaptar à nova situação. Mas precisa de mais. Precisa de um trabalho de reabilitação, cuidados psicológicos e a colocação de três próteses.
Segundo a médica anestesiologista do HFM, Rywa Feldman de Mendonça, que tem acompanhado o menino desde que ele chegou ao hospital, o tratamento e a colocação de próteses podem ser feitos na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo. A instituição existe há 60 anos e, além do trabalho de reabilitação, produz órteses e próteses de acordo com a necessidade de cada paciente. A família de Mário, porém, não pode arcar com os custos da internação e aquisição das próteses.
Nós, aqui do blog, vamos encampar esta luta junto com a Dra. Rywa Feldman e a Associação dos Funcionários do Hospital Ferreira Machado, presidida pelo companheiro Durval Almeida. Esperamos que esta se torne uma grande corrente de solidariedade. Contamos com a colaboração das autoridades, profissionais da área da saúde e todos aqueles que possam nos orientar - e colaborar - para que, juntos, consigamos uma melhor qualidade de vida para o jovem Mário.
Quem puder ajudar, deposite na conta bancária específica, em nome de Josilma Fontes, mãe da criança:
Bradesco
Agência 0065
Conta poupança - 0616805-1
Josilda Fontes
Bradesco
Agência 0065
Conta poupança - 0616805-1
Josilda Fontes
Vamos juntos nessa corrente do bem.
Fonte de pesquisa: www.estouprocurandooquefazer.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário