O Coordenador de Segurança e Ordem Pública do município, coronel Alcemir Pascoutto anunciou nesta quinta-feira (27) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) que a cidade terá um dos mais modernos sistemas de monitoramento eletrônico do país, tanto na área de segurança quanto na de trânsito. Segundo ele, o sistema vai permitir o monitoramento de pontos sensíveis da cidade 24h por dia, com câmeras nas saídas e entradas usando sistema de infravermelho para leitura de placas dos automóveis.
Ficou acertada que na próxima quarta-feira (3 de novembro), o projeto que vai funcionar no Gabinete de Gestão Integrada, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira, será apresentado aos lojistas. A presidente da CDL, Maria Luíza Schultz, disse que o setor privado deverá ser parceiro do município, adotando sistema de monitoramento compatível com o sistema do Cento de Informações de Dados de Campos ( Cidac). Para se ter uma ideia, com a alta tecnologia que será adotada, o sistema irá monitorar pontos estratégicos da cidade, 24h por dia, e nas entradas e saídas do município serão instaladas câmeras de infravermelho para leitura de placas inclusive à noite.
Na reunião, o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, anunciou que já está em curso o estudo de engenharia de trânsito de Campos, que passará para gradativas e profundas alterações. Além dele, participaram da reunião o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, coronel Gilmar Reis; o comandante da Guarda Municipal, major Francisco Mello; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Amaro Ribeiro Gomes, além de Ricardo Lanzelotti, que está implantando o novo Plano Viário de Campos.
Fonte de pesquisa: www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=4298
Nenhum comentário:
Postar um comentário