Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




sábado, 9 de outubro de 2010

Bom exemplo para Campos dos Goytacazes

Aprovado na sessão extraordinária desta quinta-feira (11) o esperado projeto de Lei do Executivo que reduz em cerca de 50% o número de cargos e secretarias da Prefeitura de Macaé (PLC. 93/08). Os vereadores presentes aprovaram ainda mais dois projetos enviados que tratam do Plano Municipal de Educação (PL076/08) e o acordo de quitação de débitos junto a Petrobras (PL075/08).
Atualmente o Executivo possui 2315 cargos. Com a mudança administrativa esse número cai para 1460, uma redução de 855 cargos no próximo ano. As secretarias especiais serão extintas e as executivas voltaram a ser apenas secretarias. As Fundações, Autarquias e Coordenadorias que não acabaram ficarão sobre a gestão das secretarias ligadas a sua área de atuação.
Os projetos foram aprovados em primeira e segunda votação para que seja retornado ao Executivo para publicação ainda este mês. Na explicação pessoal todos os vereadores traçaram uma avaliação de suas gestões, durante os últimos anos, lembrando ainda o trabalho do presidente da Casa e das comissões, ressaltando ainda o crescimento da população no comparecimento das sessões. “Esta é a casa do povo e conseguimos atrair a população cada vez mais para as sessões. Todos nós sentimos aqui o dever cumprido”, disse Eduardo Cardoso encerrando os trabalhos do Legislativo neste ano.
A vice-prefeita disse ainda que a atual conjuntura do secretariado municipal impedia a correta gestão da administração. “Todas estas secretarias geraram confusões brigas de cargos e recursos, que acabaram por comprometer a gestão Riverton Mussi e por isso algumas fundações como a Mactran e a Fesporte serão extintas”, antecipou.
Já o vereador Júlio César de Barros, elogiou o projeto, acrescentando que na próxima gestão, os indicados a ocuparem cargos no governo terão que se empenhar. “Realmente o prefeito enxugou a máquina e a partir de agora todo mundo vai ter que trabalhar. Esse é um projeto que tem como propósito ajustar o nosso município”, acrescentou.
Parte dos vereadores comentou sobre a importância do projeto para Macaé e para a gestão do Prefeito Municipal. “Votamos um projeto que reduz mais da metade dos cargos comissionados do Executivo. Estamos enxugando a máquina, modificando o número de secretarias, que hoje são 38 para 17. Vamos acabar com aqueles “DAS” que ganham sem trabalhar”, explicou a vereadora Marilena Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs