Cerca de 400 ex-guardas civis de Campos — demitidos em 2008 junto com parte dos terceirizados da Prefeitura — se reuniram, ontem à tarde, no Parque Alzira Vargas, com representantes do sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência de Campos (SindsPrev). A categoria reivindica pagamento de direitos trabalhistas e readmissão ao cargo. Na assembléia era aguardada a presença do secretário municipal de Administração, Fábio Ribeiro, mas ele não compareceu.
Segundo o membro do SindsPrev, Luiz Garcia, a presença do Fábio seria para dar um parecer do poder público sobre a petição protocolada na Procuradoria, no último dia 8. “O documento foi assinado por 850 ex-guardas, mas ainda não emitiram nenhum parecer. Estamos no aguardo até mesmo para que possamos nos organizar e também planejar o próximo passo dessa luta”, disse.
Dos 15 mil terceirizados demitidos por decisão da Justiça ao longo de 2008 e início de 2009, 2.536 eram guardas civis. Segundo Garcia, neste primeiro momento, está sendo reivindicado o pagamento dos direitos trabalhistas dos ex-guardas e também estudando meios legais para que sejam reintegrados no quadro funcional da Prefeitura. “Somos a favor do processo seletivo e que o tempo de serviço possa contar como prova de título para os guardas demitidos”, salientou Luiz Garcia.
A equipe de reportagem da Folha da Manhã tentou falar com Fábio Ribeiro, às 17h19, 17h49, e 18h30, mas seu telefone estava na caixa postal.
Fonte de pesquisa: http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1285429846
Nenhum comentário:
Postar um comentário