Três municípios brasileiros recebem US$ 6 milhões de parceria MJ-ONU Brasília, 02/08/2010 (M) – Os municípios de Vitória (ES), Contagem (MG) e Lauro de Freitas (BA) assinaram nesta quarta-feira (1) o memorando de entendimento do programa conjunto “Segurança com Cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens em situação vulnerável em comunidades brasileiras”. O programa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Organização das Nações unidas (ONU) e vai disponibilizar US$ 6 milhões a essas cidades.
Os três municípios selecionados foram escolhidos por meio de um processo seletivo em que participaram, aproximadamente, 70 municípios brasileiros. Foram utilizados como critérios os indicadores sociais e econômicos, bem como taxas de vitimização e homicídios juvenis. Também foram considerados a disposição e o comprometimento técnico e político dessas cidades.
O objetivo do programa conjunto é desenvolver ações que auxiliem na redução da violência que afeta crianças, jovens e adolescentes entre 10 e 24 anos. Outro objetivo é assegurar as capacidades de instituições locais e as condições de governança local que garantam a sustentabilidade das ações. A duração do acordo é de 36 meses.
O programa é financiado pelo Fundo Espanhol para Alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio e é uma parceria entre as Nações Unidas no Brasil (ONU) e o Ministério da Justiça. Pela ONU, participam seis agências do organismo: PNUD, UNODC, Unicef, OIT, Unesco e ONU-Habitat.
Pelo Ministério, o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Ciddadania) fica responsável por envolver as diversas secretarias e outros ministérios parceiros como o do Esporte e do Trabalho. O Pronasci deve, também, auxiliar no aprimoramento de ações e na elaboração de outras novas.
Que exemplo a ser seguido de longe por Campos, pois o comprometimento técnico e político aqui é tão somente corrupção; Fiz questão de sublinhar esta frase que para nossos políticos daqui quer dizer totalmente o oposto do que está dito, eles só pensam em cifras ($).
Gestão 2020- 2023
Quem somos
- Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes
- Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brazil
- Somos uma instituição voltada para o bem estar, lazer e principalmente lutar em defesa dos Guardas Civis Municipais de Campos. A Associação hoje busca meios para a valorização da Categoria "Guarda Municipal", o que não exclui a implantação do tão sonhado Plano de Cargo e Carreira. Com fé em DEUS conseguiremos Alcançar Nossos objetivos. Componentes da Diretoria: Presidente: Carlos César Soares de Azevedo; Vice-Presidente: Gevaldo Vieira Soares; 1° Secretário: Donovan Dennis Gomes Ferreira; 2º Secretário: Alexandre Chaves Pegoraro; 1ºTesoureiro: Vitor Cândido Ornellas; 2ºTesoureiro: Anderson Pinto Gonçalves; Relações Públicas: Gecivaldo Siqueira Borges; Conselho Fiscal: Leonel do Nascimento Cordeiro, Eduardo Teixeira Neto, Ralph Rison Machado, Élia Lúcia Pita da Silva, Rodrigo dos Santos Souza e Carlos Rodolfo Abreu de Freitas.
Leitura da Alma
“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”
Bezerra de Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA
- TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
- TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
- TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014
Minha lista de blogs
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Reflexão do diaHá 8 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
A certeza da impunidadeHá 13 anos
-
-
-
-
-
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário