Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Segurança para a festa do padroeiro de Campos


Órgãos de segurança de Campos traçaram planejamento estratégico para a 358ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro do município. A Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM) estarão de plantão durante os dias da festa, que iniciou na semana passada e termina no próximo domingo. O transporte coletivo de passageiros e táxis tiveram seus cursos alterados para melhor atender ao público.

Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Campos, coronel Alcemir Pascouto, 71 guardas serão distribuídos no entorno da praça. “Na verdade, desde o dia 27 de julho 14 guardas já trabalhavam nos eventos da Diocese de Campos”, informou.

A partir das 19h de amanhã, até as 6h do dia 9, toda a área da praça estará interditada. Cinquenta guardas atuarão na área de shows, oito estarão gerenciando a área de camarim e palco, e 13 na fiscalização do trânsito.

Trailer na praça - Pascouto explicou que a PM disponibilizará um trailer na praça, três veículos Blazer, cinco radiopatrulhas e uma equipe do canil. Até o final desta edição, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Gilmar Barros, não foi localizado para informar sobre o número de policiais que atuará durante os festejos.

Bombeiros - O comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM/Campos), coronel Sila Pereira Rocha, informou que, pelo fato de o quartel ficar próximo à praça, não será necessário deslocar os militares. “O Corpo de Bombeiros ficará em prontidão e assim que for acionado, se mobilizará para atender aos chamados de emergência”, disse.

Mudança na área central durante o evento

A Empresa Municipal de Transportes (Emut) estabelece, em caráter excepcional, a alteração do sistema de trânsito de transporte coletivo de passageiros durante a festa. As empresas deverão atender ao local do evento após uma hora e meia do término dos eventos. Segundo o presidente da Emut, Paulo Mósso, durante a festa, o sentido da Rua Lacerda Sobrinho, no Centro, ficará invertido no trecho entre as ruas 21 de Abril e Vigário João Carlos.

Mósso explicou que o ponto de táxi nas praças São Salvador e Quatro Jornadas será deslocado para a Rua 21 de Abril, com saída pela Lacerda Sobrinho e Vigário João Carlos. Os trechos serão sinalizados por guardas municipais.

Fonte de pesquisa: http://www.odiarionews.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs