Leitura da Alma



“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Bezerra de Menezes




segunda-feira, 31 de maio de 2010

II Marcha Azul Mrinho-Brasilia


Após concentração e mobilização enfrente ao congresso nacional, foi realizado o II Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública. Tema: Violência Requer Prevenção! GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!!!!!


O presidente da comissão de legislação participativa, deputado Paulo Pimenta(PT- RS), afirmou que encaminhará requerimento para o presidente da câmara, Michael Temer, colocar a PEC em votação!

" já que houve um acordo da PEC 300, precisamos fazer pressãotambém para a PEC 534/02" palavras do relator deputado Arnaldo Faria ( PTB- SP), que foi muito aplaudido pelos Guardas municipais. O deputado disse que basta dar poder de policia para que a Guarda Municipal, seja a Policia Cominitaria, que vai salvar a Segurança Pública do País.

O deputado Nelson Marquezelli, afirmou que os canditados a Presidência da República, precisam entender que 70% dos problemas de segurança Nacional, serão solucionados com a autonomia das Guardas Municipais, " a reivindicação não é da classe, mas da população dos municipios que sente a possibilidade de ter segurança com a Guarda Municipal, a aprovação do projeto vai atentar que é possivel ter segurança com Guardas Municipais.

O deputado Vicentinho, falou da necessidade de fortalecer a categoria no congresso nacional. A criação da frente serve para aprofundar o debate na câmara. A frente foi criada no ultimo dia 19, com a assinatura de 230 deputados.

Bismael de Morais, ex-guarda civil, mestre em direito processual, disse: os guardas municipais não conseguem ampliar suas atribuições devido ao desconhecimento de seu trabalho pelos prefeitos e pela posição contrária das polícias militares estaduais.

"É doloroso quando o prefeito procura o policial militar para saber sobre segurança". lembrou que o policiamento de rua em países como os Estados Unidos e a Espanha é de responsabilidade do município.

disse que, na maioria dos municípios, os prefeitos colocam policiais militares para chefiar as guardas municipais. Ele lembrou que os guardas municipais deveriam proteger praças, praias , além de serem responsáveis pelo trânsito, que é competência municipal, porém, 90% dos prefeitos não delegam o cuidado com o trânsito urbano aos guardas municipais.

O evento de hoje (27/05) foi solicitado pelo deputado Dr. Talmir (PV-SP) para ouvir as demandas dos guardas municipais e debater a reestruturação das funções da classe.
 
Fonte de pesquisa: email enviado pela GCM Miriam Sardinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

  • TJRJ Nº 0036995-53.2009.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0022387-16.2010.8.19.0014
  • TJRJ Nº 0012642-12.2010.8.19.0014

Minha lista de blogs